top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

6 filmes para curtir o Halloween (+livro e dica bônus)

Apesar de muita gente ter comemorado o Halloween no último final de semana, o dia oficial é amanhã (31/10) e deixo aqui meu "Top Six" filmes para curtir o Halloween, mais um livro e dica bônus.

Todos os filmes marcaram minha infância e, provavelmente, algum deles marcou a sua também!

  • Filme: A Família Addams

Já foi série, desenho animado e filme!

No filme, lançado em 1991, o irmão desaparecido de Gomez, chega à casa dos Addams. No entanto, Morticia suspeita que ele é uma fraude.

O elenco conta com Christina Ricci, Anjelica Huston e Christopher Lloyd.

  • Filme: Edward Mãos de Tesoura

Filme, também, de 1991 e dirigido por Tim Burton, mostra Edward, jovem que foi criado por um inventor que morreu antes de lhe dar mãos e possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Ele mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, até que é descoberto por Peg Boggs, uma vendedora de cosméticos e vai morar na cidade, fazendo alguns amigos, mas conhecendo também gente que age de má fé, usando a sua inocência.

O filme conta com Johnny Depp e Winona Rider.

  • Filme: A noiva cadáver

A Noiva Cadáver é um filme de animação em stop-motion, de 2005, produzido e dirigido por Tim Burton.

A história mostra Victor, que às vésperas do seu casamento, enquanto ensaiava para o grande dia, é puxado, para dentro da terra, por Emily, que fora assassinada depois de fugir com o seu amor.

Victor, deve voltar a tempo para seu casamento e evitar que sua noiva case-se com o vilão Barkis Bittern.

  • Filme: Beetlejuice

"Beetlejuice" ou "Os fantasmas se divertem", como alguns aqui no Brasil conhecem, é um filme de 1988, também dirigido por Tim Burton e mostra um casal que após morrer em um acidente de carro, encontra-se preso em sua casa antiga. Algum tempo depois, uma nova família muda-se para casa e eles tentar assustar os novos moradores, porém sem sucesso. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso.

No elenco estão Winona Rider, Michael Keaton e Alec Baldwin.

  • Filme: Frankenweenie

Frankeweenie é uma animação de 2012, dirigida e produzida por Tim Burton (tá, eu juro que é o último! Rs), remake do curta-metragem de 1984.

O filme conta a história de Victor Frankenstein, um garoto após perder seu cão Sparky num acidente de carro, tenta traze-lo de volta à vida.

A indícios que esse Victor seja o mesmo personagem de "A noiva Cadáver".

  • Filme: O estranho mundo de Jack

A primeira animação em stop-motion da Disney, de 1993, conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Ele acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

Apesar de muita gente achar que esse é um filme do Tim Burton, não é!

Na verdade, a ideia de um filme em stop-motion sobre feriados surgiu de Tim, quando ele ainda estava na Disney, mas o estúdio tinha os direitos sobre Jack.

Tim Burton não pode dirigir "O Estranho Mundo de Jack" devido a sua responsabilidade com "Batman - O Retorno" e "Ed Wood". O diretor Henry Selick estima que Burton esteve presente no set entre oito a dez dias durante a produção.

  • Livro: O estranho mundo de Tim Burton

Quem chegou até aqui, já percebeu que amo os filmes e animações do Tim.

Pra quem, assim como eu, gosta do estilo do diretor, o livro "O estranho mundo de Tim Burton" é um prato cheio. Lá além de contar um pouco da infância dele, conta também detalhes sobre os filmes.

O livro custa aproximadamente R$49,90.

  • Dica bônus (série): 2ª temporada de Stranger Things

Na última sexta-feira, a Netflix liberou a 2ª temporada de Stranger Things.

Pra quem ainda não conhece a série, ela mescla Sci-Fi, com suspense (há quem diga que é terror... kkkk), além de muita nostalgia e música boa, já que se passa nos anos 80.

Na primeira temporada, a história acontece na cidade rural fictícia de Hawkins, onde ocorre o desaparecimento misterioso de um garoto de 12 anos, Will Byers.

Também ansiosos pela segunda temporada??

Agora é só preparar a pipoca e Happy Halloween!!

bottom of page