top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

4 dicas para alavancar seu inglês!

Como vocês sabem estou na Irlanda há quase um mês para melhorar meu inglês e, desde então, tenho adotado algumas estratégias para dar aquele up no apredizado.

Hoje compartilho com vocês 4 dicas que estão fazendo uma grande diferença para mim e provavelmente fará para você!

  • Trace uma rotina de estudos

A prática leva a perfeição, ou seja, quanto mais você treina, melhor você fica. A vida é corrida? Com certeza é! Trabalho, estudo, arrumar a casa... Mas trace um plano de estudo, por mais rápido que ele seja. O meu é o seguinte: 15 mins de reading, 15 grammar e 30 de listening (mas você pode adequar o seu diminuindo o tempo do que você sente mais facilidade e aumentando o que você sente mais dificuldade).

Pronto! Em 1 hora, você já passou pelos 3 "passos" do aprendizado. O speaking fica por conta do dia-a-dia do intercambista. Não está fazendo intercâmbio? Existem alguns sites de conversação com nativos, como o Badoo, que podem te ajudar!

  • Aumente seu vocabulário fazendo coisas rotineiras em inglês

Mude pequenas coisas da rotina, como a linguagem do celular e laptop. Faça aquela lista de mercado que você faria em português só que em inglês e por aí vai... Isso ajudará bastante a expandir o vocabulário.

  • Melhore o listening com o Lyrics Training

Lyrics training é um site que gosto muito! No estilo "Karaokê", você vai "seguindo" a música até o momento onde é necessário que você complete partes dela (mas escrevendo e não cantando, ok?). Sua pontuação varia de acordo com a rapidez, erros, entre outros critérios. Existem 4 níveis para o jogo: o begginer (complete 10% da música), o intermediate (25%), o advanced (50%) e o expert (100%). O Lyrics Training é ótimo para treinar a escuta e é bom também para treinar a escrita, já que se a palavra estiver errada, você não passa para a próxima parte da música.

Além disso, o site mostra de onde aquela música é, ou seja, se é americana, britânica, irlandesa, australiana e por aí vai... Isso te possibilita treinar o listening nos mais diversos sotaques. Dica de ouro!

  • Assista séries em inglês

Dica "manjada" eu sei! Mas melhora muito a escuta e a compreensão. Qual série você deve assistir? Isso depende muito, do tipo de série que você gosta (afinal, ninguém merece assistir algo no qual não se tem afinidade nenhuma nem na língua nativa, quanto mais em outra língua!), mas a minha dica é: prefira sitcoms (comédias "de situação") como "Friends" (estou assistindo essa atualmente), pois são séries que focam no diálogo entre os personagens. Séries e filmes que tem muita ação, não tem necessariamente tanto diálogo, sendo assim não necessita de tanta compreensão.

bottom of page