top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Minha 1ª vez no Projeto Gaveta


Nesse final de semana aconteceu, em São Paulo, o Projeto Gaveta, que tem como objetivo o consumo consciente do mercado fashion. Foi com ele que, há um pouco mais de 1 mês, eu abri o blog (você consegue ler a matéria, clicando AQUI!).

Vamos as considerações. Gostei muito da proposta e do evento em si! É lógico que tem algumas coisas a melhorar (o Projeto Gaveta esta em sua 3ª edição). Senti falta daquelas sacolas para guardar a roupa enquanto escolho. Vi várias pessoas andando com muitas roupas e sapatos na mão (eu fui uma delas! Rs). Achei muito legal o fato de ter um provador no evento (mesmo sendo um provador coletivo) para você ter certeza que aquela roupa que você esta levando cairá bem. Vi roupas de todos os tamanhos (P, M e G) e calçados de todos os números. No evento também tinham alguns acessórios como óculos, colares, pulseira.

​Fui com uma amiga plus size (bjo, Jé!), que me acompanhou nas escolhas, e sentimos faltas de roupas desse segmento. Na minha opinião é justificável, pois além da moda plus size ser algo recente no mercado da moda, a divulgação do evento não é tão grande. Sendo assim não alcança todos os públicos. Como o projeto é de troca de roupas, se algumas pessoas plus sizes não participarem, não tem como "rolar" a troca, entende? De qualquer forma, se um plus size tivesse participado (não vi nenhum, no evento) e não tivesse encontrado roupas que agradassem ou do seu tamanho, ainda sim conseguiria aproveitar! Existiam várias opções de sapatos, acessórios, bolsas. Sem chances de sair de mãos vazias!

Conversando com algumas pessoas no evento, ouvi críticas que as roupas não atendiam as expectativas. A minha, atendeu! Achei bem variado, por sinal. O que o público tem que entender, é que assim como uma loja, o Projeto Gaveta tem um estilo. E assim como uma loja, nem sempre agrada a todos. O problema mais grave na minha opinião foram 2 peças com pequenos defeitos, que passaram despercebidas pela seleção (que foi muito criteriosa! Rs. Entre 10 peças que deixei, recebi apenas 4 moedinhas! Explico o critério das moedinhas, mais abaixo). Um das peças era masculina (com um rasgo entre a costura, que podia ser facilmente consertado em qualquer costureira) e outra era uma blusa feminina com um fio puxado. Mas de forma geral, o evento tinha peças muito boas, tanto de qualidade quanto de beleza.

Conforme falei acima, de 10 peças entregues por mim, recebi apenas 4 moedinhas (#trágico! Rs). As peças que não foram selecionadas para o evento, foram doadas (o que é super ok, também! Mas sem direito a moedinhas) Segue o critério, de quanto valia cada roupa.

Com as minhas 4 moedinhas, fui a "feira" e fiz as seguintes escolhas:

  • Camisa Zara:

  • Saia C&a:

  • Vestido Coven:

Pausa para foto importante!

Giovanna Nader (uma das criadora do evento) ao fundo, eu, e minha blusa listrada da Forever 21, sendo avaliada!

O evento contou também com Dj, Flea Market (vulgo mercado de pulgas - brechó/antiquário), palestra e workshop.

Já curtiu o insta do blog? Lá tem um vídeo do Flea Market!

bottom of page