Parada obrigatória: 7 lugares para conhecer em SP
- kellylaskaris
- 8 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Sábado me despeço de SP e deixo hoje, por aqui, meus 10 passeios preferidos na cidade.
Paulista fechada
Desde Outubro de 2015, a principal avenida de SP, a Avenida Paulista, é fechada todos os domingos para veículos, deixando livre a passagem de pedestres nos seus 2,8 KM de comprimento. E com isso muitos músicos e bandas se apresentam. Sim, música ao vivo e de graça! Rola também feira de artesanato ao ar livre. Pode-se andar a pé, de bike, patins, skate. Uma grande diversidade de pessoas e estilos, encontram-se por lá. E vez ou outras acontecem algumas feiras, como feira vegana. Quem passa pela paulista no domingo também pode parar no vão do Masp, onde acontece uma feira de antiguidades e parar no shopping Center 3, que recebe mais uma feirinha de artesanato.

(Foto Pinterest)
Rua Augusta
A Rua Augusta tem 2 "lados"... o lado Jardins e o lado Centro e a Avenida Paulista que fica "responsável" por essa divisão.
No lado Jardins encontramos muitas lojas, galerias (como a Ouro Fino) e brechós (como o brechó "B. Luxo", que conta com peças lindas, vintages (já falamos a diferença entre vintage e retrô. Confira AQUI!) e caríssimas).
Já o lado Centro, é o lado mais badalado, contando com bares, baladas, casas de stand-up e cinemas. Bem fervo mesmo!
Assim como a Avenida Paulista, uma mistura de pessoas e estilos, encontram-se por aqui!

(Foto Pinterest)
Parque Ibirapuera
O mais importante parque urbano de SP, o Ibirapuera, além da sua área verde e espaço para a prática de esportes, conta com o Mam (Museu de Arte Moderna), a Oca e a Bienal, que recebem exposições e eventos como a SPFW.

(Foto Pinterest)
Bairro da Liberdade
O bairro da Liberdade, no centro de SP, é a maior colônia japonesa do mundo, de acordo com o Wikipédia.
Lá você se sente realmente no Japão, tanto pela arquitetura do local, quanto pelo comércio com produtos típicos e pessoas orientais (ou descendentes) que andam por lá.
De domingo, o bairro conta com feira de artesanato e com comidas típicas.

(Foto Pinterest)
Rua 25 de Março
Destino certo para quem quer comprar bijoux, tecidos, coisas para festa, objetos de decoração, tranqueiras para casa, bolsas, malas de viagem... essa rua tem absolutamente tudo e nem todas as coisas são "léplica", vamos deixar isso claro!

(Foto Pinterest)
Rua José Paulino
Outra rua de SP, localizada na região central, conhecida por ter lojas de roupas com preços acessíveis (assim como o Brás) e lojas de vestidos de festas. Com certeza você encontrará alguma roupa que goste lá, independente do seu estilo.

(Foto Pinterest)
Beco do Batman
Esse destino, que fica na Vila Madalena (Zona Oeste de SP), é conhecido por seus lindos grafites.
O local que é bem colorido e alegre, foi locação do ensaio de carnaval do blog (Confira AQUI!)

(Ensaio de carnaval do blog)
Esses são os meus destinos "à céu abertos" favoritos!
Qual o seu favorito? Conta aqui embaixo, nos comentários.
Comentários