Meus cuidados com o cabelo (como fiquei mais de 1 ano sem cortá-lo)!
- kellylaskaris
- 30 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Se tivesse feito promessa não teria ficado tanto tempo sem cortar o cabelo! Foram 14 meses, desde Julho/2015.
Em Setembro/2015 voltei para fazer ombré hair, mas nada de mexer nas pontas, porque queria deixá-lo crescer.
Assumo que depois de um tempo virou desleixo. "Depois eu vou na cabeleireira, depois eu vou na cabeleireira". Só fui mesmo quando o cabelo estava enorme e sem corte... Sem corte ou não, muita gente falava do como ele estava bonito e sedoso.

Vez ou outra eu me pagava procurando umas pontas duplas, mas nada delas. Lembrando que em Setembro fiz o ombré e no final de Dez comecei a clarear desde a raiz com um produto da John Frieda (não viu a matéria? Clique aqui!). Apesar desse produto ser menos agressivo, por clarear gradativamente, ainda assim, não deixa de ser uma química.
A verdade é que de uns tempos para cá venho cuidando muito de pele, cabelo... e para o cabelo tenho um mantra: "A raiz de hoje é a ponta de amanhã".
Não adianta se preocupar só com as pontas do cabelo. Tem se cuidar dele num geral.
Logo que fiz o ombré, hidratava em casa cerca de 2 vezes por semana, depois de uns meses quando vi me meu cabelo estava ok, reduzi à 1 vez por semana. E não há semana que não cuide dele. Investi em produtos tanto para clarear quanto hidratar e cuidei dele "religiosamente". Pego sábado (famoso "dia do BANHO"... hahahaha) e faço o meu dia de beleza. Esfolio corpo, rosto, hidrato, lavo o cabelo, clareio, hidrato...
Cada pessoa tem um tipo de cabelo e é super válido é conhecer seu próprio cabelo e testar produtos específicos. Nem sempre o produto que se deu bem no seu cabelo, se dará bem no cabelo de outra pessoa.
De qualquer forma, para quem estava curioso, segue os produtos que usei no último ano.
Para limpeza profunda:
Uma vez por mês uso o shampoo antirresiduos da PhytoErvas (foto no item abaixo).
Estou apaixonada pelos produtos da marca. Já até falei deles no blog! Ainda não viu? Clique aqui!. O shampoo antirresíduos potencializa o efeito do "próximo produto", ou seja, se você vai hidratar, fazer uma escova progressiva, tingir, descolorir, preparar o cabelo para receber nutrientes ou química, ele ajuda a dar o efeito desejado. Uso ele sempre antes do shampoo para clarear, mas esse é o próximo item! Rs
Para clarear:
Comecei clareando fazendo um ombré hair, mas sempre desejei um loiro escuro, que parecesse bem natural, na raiz. Consegui o efeito com o produto da John Frieda citado anteriormente.
Para ele não tenho uma frequência exata de uso. Quando vejo que a raiz está escurecendo, uso.

Para manter a cor, estou usando o shampoo e condicionador Iluminador da PhytoErvas. Consegui ver o efeito na primeira aplicação. Uso ele de 1 à 2 vezes por semana.
Abaixo também tem a imagem do shampoo antiressíduos.

Para ficar sedoso:
Conheço muita gente que não gostou dos produtos da "Aussie". De fato, por ter silicone na composição, ele "tira" o formato natural, alisando o cabelo, mas para mim o brilho que ele dá é incomparável e compensa tudo! Além disso, o silicone ajuda a evitar o frizz, protege o cabelo contra o calor, umidade, irradiação solar, poluição, previne contra quebra, entre outras vantagens. Então sou só amores! Uso a linha "Moist - 3 minutes miracle", shampoo e condicionador, de 1 à 2 vezes por semana.

Para Hidratar:
Com uma menor frequência uso a máscara capilar da Aussie (tanto a Moist quanto a Smooth).
Uso-a quando sinto necessidade de mudar um pouco de produto. Mas gosto mesmo do creme de tratamento, reconstrução completa, do Dove. Ele repara os danos e em algumas aplicações você já sente o resultado, com um cabelo hiper macio.


Tudo é uma questão de teste de produto. A grande dica de hoje, realmente é não deixar o cabelo de lado! Sabemos o quanto a rotina corrida nos faz deixar coisas pequenas e importantes para depois, mas quando cuidar de você se torna uma rotina, você sente os efeitos sem perceber.
Comments