top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Casa de Criadores (noite de encerramento) - Inverno 2016


Sexta retrasada fui convidada para assistir o desfile de encerramento da Casa de Criadores, que aconteceu no Campo de Marte, em São Paulo. Já faz um tempinho, mas como foi meu primeiro desfile, não poderia deixar de comentar.

Para quem não conhece, a Casa de Criadores é um evento que lança novos estilistas da moda brasileira. Dele já sairam nomes como João Pimenta, Marcelo Sommer e Ronaldo Fraga. Essa foi a 38º edição e apresentou as coleções Inverno/2016. Todos os desfiles foram muito conceituais (farei uma matéria mais pra frente explicando sobre isso), mas todos muito incríveis.

Nesse dia (16/10) desfilaram, Fernando Cozendey, Felipe Fanaia (bapho!), Rafael Caetano e Projeto Lab (de onde sairam meus desfiles preferidos!).

Dentre os nomes citados, os desfiles que mais me chamaram atenção foram:

  • Felipe Fanaia:

O que você espera de um desfile onde um modelo sai do alto do local, com um macacão nude e uma plaquinha com os dizerem: "Mande Nudes"? E assim foi todo o desfile, marcado por muitos memes, roupas divertidas e músicas-chicletes. Meio assustador para quem nunca tinha visto um desfile conceitual. Mas ele se desenrolou de uma forma tão inacreditável e engraçada que foi mega-aprovado pelo público.

​​​​​​

  • Projeto Lab:

O Projeto Lab não é uma marca de um estilista, como as demais do line-up. Ele é um projeto que conta com desfiles menores, de novos estilistas, que "assim que tiverem preparados", desfilam suas novas coleções isoladamente. Nele tiveram 2 desfiles que também gostei muito!

O primeiro foi o do Isaac Silva (meu preferido!), que começou com um "forrozin" ao vivo e que teve uma temática voltada para festa junina (bem brasileiro!), com muito rosa, babado, laço e estampas floridas. Que desfile lindo! Sério! Sabe aquele papo de: "O mais simples é o que mais se destaca?". Muito delicado e romântico. Conseguiu prender minha atenção do começo ao fim (sem direito a mexidinhas no celular! Rs).

E por fim, Tarcísio Brandão, cujo desfile foi mais étnico (o que já é tendência!), explorando culturas do Peru e México.

*Imagens extraídas do site Lilian Pacce

bottom of page