Dica de uma branquela: como não descascar e não arder no verão!
- kellylaskaris
- 10 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Qual branquelo/branquela que nunca ficou mega vermelho depois de um dia de sol?
Nem sempre lembramos de passar o protetor solar a cada 4 hrs, ou pior, quando o dia não tem sol, nós achamos que nem precisamos passar. E quando vemos, voilá, ao invés de estarmos bronzeados (e lembrando, bronzeado vem gradativamente e não em um dia ou final de semana ensolarado), estamos parecendo um camarão! Todo vermelho e torrado! E o pior, ainda temos a certeza que vamos descascar!
Nesse verão, depois de muita vermelhidão, descobri como fazer para não arder a pele e não descascar. E não foi sorte, pois fiz isso todas as vezes que tomei sol.
Anote aí, os 3 passos "dificílimos" para acalmar a pele, depois de um dia de sol:
Passo 1) Tome um banho frio. Passo 2) Passe a água termal nos locais de vermelhidão, deixe-a secar naturalmente.

Passo 3) Não economize no hidratante.

4) Repita esse procedimento durante, no mínimo, 1 semana.
Como podemos ver, a nossa vida toda, pulamos um passo! Rs.
O hidratante tem a função de hidratar a pele, mas nem sempre ele é o suficiente para acalmá-la. A água termal tem várias funções, entre elas proporcionar frescor, acalmar e hidratar a pele. Apesar de não ser um produto barato, vale muito o investimento!
Para os homens com a pele do rosto sensível, ela também é ótima como pós-barba!
A água termal foi a minha descoberta em Setembro (já viu a matéria de Favoritos do mês de Set/Out? Clique aqui para conferir!) e estou cada vez mais apaixonada!
Lembrando que a água termal não substitui o uso do protetor solar (que previne o câncer de pele). Ela serve apenas para acalmá-la.
Agora é só correr pro abraço e curtir esse restinho de verão!

Comments