SPFW - N41 (sobre a minha 1ª Fashion Week)
- kellylaskaris
- 29 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Dizem que a primeira Fashion Week a gente nunca esquece! <3 E é verdade!
Alguns acreditam que é pelo fato de ser um evento de grande porte, muito money envolvido, atores, it girls, blogueiros e celebridades em geral.
Geralmente acontece um deslumbramento em relação ao evento e ao mundo da moda.
Eu mesma lembro do filme "O Diabo veste Prada" (amooo! Queria ser a AN-DRE-AH sim! rs) quando penso em Fashion Weeks. É muito "gramur", né meu povo! Rs
Mas com certeza é mais que só esse glamour todo (SÓ! rs).
Para quem estuda moda, estar num evento como esse é como estar numa super escola.
Você conhece as novas tendências de mercado, vê tendências do street style, lembra dos trabalhos feitos feitos em sala de aula e no meio do desfile pensa: "Olha lá a cartela de cores definida pelo estilista, que a professora comentou!" ou "As peças da coleção conversam entre si!" e desenvolve novas ideias.
É realmente muito incrível estar lá!
Foi uma experiência impar.
Fui assistir ao desfile do João Pimenta (muito obrigada pelo convite, Rafito!) e a matéria sai em breve.

Sobre algumas curiosidades do SPFW que todo mundo tem:
1) Você só consegue entrar na Bienal com convite.

2) Nem todo mundo usa todos os convites dados. Para os mais "carudos" (vulgos cara de pau) vale ficar próximo da entrada e tentar descolar um convite na hora. Pedir mesmo! Acho estranho (rs), mas tem gente que consegue (Caso real! Conheci!).
3) Seu convite dá direito a assistir o desfile no qual foi convidado. Ter um convite não significa que assistirá todos os desfiles.
4) Alguns espaços lá dentro são privados, como lounges e festas. Sendo assim, fica um apelo: "Mônica, quero conhecer o Lounge da Glamour!".
5) Tem show ao vivo.

6) Os famosos circulam no meio do povão.
7) Nessa edição "rolou" Magnum Cappuccino "free", Coca Cola dando refri, foto impressa e garrafa personalizada (pensa na felicidade da gordinha!!) e make para teste da Natura, além de outros patrocinadores.

8) Tem um (mini) shopping lá para você adquirir os produtos de alguns expositores. Apesar dos preços extremamente salgados, você percebe o cuidado que os produtos tiveram para ser confeccionados. Trabalhos à mão (pintura, bordado) e produtos de qualidade. Um pouco diferente do que estamos acostumados nas Fast Fashions, com sua linha rápida de produção.


Durante a próxima semana teremos mais matérias voltadas a SPFW.
Comments