top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Minhas musas fashion: Audrey Hepburn

Durante nossa vida "colecionamos" alguns ídolos. Por gostar muito de quem eles são (ou foram), acabamos nos inspirando em atitudes ou até mesmo copiando seu estilo.

A matéria de nº 55 (oi?? mas não foi ontem que eu comecei a escrever aqui??) e 1º da série "Minhas musas fashion", será aberta por ela. A pessoa mais incrível que já ouvi falar e minha "parceirinha" no blog: Audrey Hepburn!

A Audrey para mim poderia ser uma pessoa apenas bonita, como tantas outras. Mas o que a torna extraordinária é a forma como lidou com a vida e as pessoas.

Sabe quando você acha a pessoa bonita, mas ela não é bacana e isso acaba tornando ela um pouco feia aos seus olhos? Assim como existe gente que pelos padrões de beleza não é lá tão bonito, mas é tão divertido, honesto ou tem outras qualidades que você aprecia, que acaba o tornando bonito? Audrey conseguiu ter os 2! Beleza externa e interna, além de muita elegância.

Como contar da vida dela vai ficar muito extenso (juro que para os interessados, faço uma 2ª - 3ª ou quantas mais precisar - parte dessa matéria, com história, filmografia completa, dicas de estilo, entre outros), ai vai um TOP 5, do que mais gosto e aprendi com a minha musa fashion nº 1.

  • 5: Sobre ser grata e amar a vida

"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro." - Audrey Hepburn

"Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas." - Audrey Hepburn

Eu sempre fui uma daquelas pessoas que espera muito da vida e das pessoas. Audrey entre as muitas entrevistas publicadas, mostra que o amor pela vida vem da simplicidade. Quando se valoriza o que tem e aprecia o presente ao invés de acreditar que a vida lhe deve algo especial, coisas boas acontecem!

  • 4: Sobre ser feliz.

"Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar indo mal. Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres." - Audrey Hepburn

Percebam que esse top 5 é uma sequência! Rs.

A partir do momento que você ama a sua vida, você se torna feliz. E quer cosmético mais eficaz que a felicidade? Ela irradia!

  • 3: Sobre ser divertida.

"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa." - Audrey Hepburn

Carões são chatos! Ninguém, realmente, legal segura um carão por muito tempo. Quando se é feliz, tudo o que você quer é sorrir, rir! Até parecer um pouquinho boba, pode (mas não exagera, ok? Rs).

  • 2: Sobre amar ao próximo.

"À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." - Audrey Hepburn

Gente, que mulher incrível!!! Não basta ser a pessoa mais legal ever. Não basta ser linda. Não basta ter fama ou ser rica. Você precisa amar o seu semelhante. Fazer o bem! Uma vez ouvi uma frase que dizia que uma boa ação dá mais ao bem feitor do que a pessoa que recebe. Quando se tem bom coração, quando pensa nos outros, você cresce como pessoa.

Audrey foi Embaixatriz da UNICEF (órgão da ONU pela criança) de 1987 até a sua morte, em 1993.

Tendo sido vítima da guerra (que aconteceu dos 10 aos 16 anos da atriz), sentiu-se em débito com a organização "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial.

Nesses 5 anos de Embaixatriz fez viagens por mais de 50 países como Sudão, El Salvador, Vietnã, Etiópia, Somália, viagens essas que foram facilitadas por seu domínio de línguas (falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol).

  • 1: Sobre estilo.

Audrey possuía um estilo discreto, clássico, minimalista (onde o menos é mais), além de muito feminino.

Vemos a atriz, entre os filmes e a vida real, usando muito preto, branco ou roupas com cores mais sóbrias.

Apesar de usar poucas estampas, encontramos algumas listras e bolinhas e alguns acessórios que complementam o look.

As roupas são mais estruturadas, com bons tecidos, que são mais difíceis de ser encontradas nos dias atuais com o aumento das fast fashions e cadeia de produção rápida do mundo da moda.

Apesar de estar sempre muito elegante em seus saltos, nos filmes, a atriz prezava pelo conforto e era adepta das sapatilhas, como a bailarina.

*Dica Bônus* Para quem quer conhecer mais a respeito do estilo da atriz, o livro "So Audrey - 59 ways to put a little Hepburn in your steps" dá 59 dicas, baseadas no estilo dela.

bottom of page