top of page
Nenhum tag.

TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Resoluções de 2017: 6 das minhas 10 metas para o ano!

Oi pessoal!

Primeiramente queria pedir desculpas pela ausência de matérias em Dezembro. O cansaço estava muito forte por estar 1 ano e meio sem férias!

Agora em Janeiro, consegui descansar e recuperar a vida! Rs. Volto a partir de hoje com a programação normal do blog.

Antes de iniciar as matérias de moda, beleza, entretenimento e viagem, queria começar 2017 com uma matéria bem de começo de ano.

Resoluções!

O que você espera para 2017?

2013 e 2014 para mim foram anos catastróficos. É como se fosse o 2016 de muita gente... só que vi o "2016" por 2 anos seguidos. Então imagina!

Em 2015 minha única meta foi ser feliz. À lá carpe diem.

E 2015 minha vida deu tão certo e quase sem planejamento (viagens para a Disney, Rio de Janeiro, Campos do Jordão... curso de moda, o blog... as pessoas que conheci) que resolvi estender o "deixa a vida me levar" para 2016.

Não me permito reclamar do ano passado. Foi ruim pra tanta gente, que me sinto uma vitoriosa por sair dele "ilesa". De qualquer forma, foi um ano que fiquei estacionada em relação as metas.

E no final dele pensei: "Quero voltar a conquistar mais!"

Pequenas conquistas diárias, mas que a longo prazo se tornão vitórias.

Nada daquelas metas malucas de começo de ano, como por exemplo "Quero aprender a cozinhar! Vou pegar uma receita super elaborada de masterchef!". A mesma coisa vale para aquelas pessoas que prometem perder 4kls em 1 mês, perdem 5 e nos meses seguintes ganham 7.

A meta de 2017 é: Devagar e sempre!

Eis 6 das 10 metas que tracei para o ano:

  • Voltar a estudar inglês

Amo inglês desde mais nova, mas na época não tive a oportunidade de estudar a língua mais a fundo. Fiz a matricula em uma escola em 2012 e estudei por 2 anos seguidos. Parei em 2014 para juntar dinheiro e ir à Orlando em Agosto/2015.

Voltando de viagem, comecei a estudar moda e o tempo para outros cursos acabaram. Finalmente consegui voltar a estudar inglês só agora.

Siiim, matrícula feita. Em Março tem! ;)

  • Trazer novidades para o blog

Algumas novidades já apareceram bem discretas após o primeiro aniversário do blog (DIY e canal no youtube). Mas quem aqui é discreto mesmo?

A gente ri e fala alto. Bora botar esse blog pra ferver!

(Top secret: O primeiro ensaio de moda, será fotografado essa semana e entrará no blog em Fevereiro). =)

(O canal no Youtube já está no ar com 2 vídeos de desfiles da SPFW! Se inscreva lá e saiba de tudo antes! ;D)

(O DIY de natal estava fofo demais! <3)

  • Save money

Gentch, não faço a menor ideia de onde gastei meu dinheiro em 2016. Não é possível que só tenha sido em comida! kkkk.

Esse ano tá decidido. Nas próximas férias terá viagem pra gringa sim.

Ano passado estipulei os destinos, mas "esqueci" de juntar o "mardito"! kkkkk. Fiquei só nos roteiros mesmo.

Esse ano comecei juntando e uns meses antes de tirar as próximas férias vejo quanto tenho e para onde consigo ir.

Quanto mais conseguir juntar, mais bacana o destino será! E aí entra a determinação.

Três dicas minhas sobre economizar:

1) Moeda é dinheiro! Sabe aquele 1 real do café da máquina? R$1,00 X 22dias úteis X 12 meses = R$264,00 no ano. Não toma café? Sabe aquele troco em moeda? Já entenderam né?

2) Fazer um cofre e vê-lo enchendo de moeda pode ser divertido! Troque-as no mercado, padaria, metro, ou em outro estabelecimento quando ele estiver cheio!

Eu fiz o meu!

3) Pagando à vista você consegue negociar um desconto e ainda volta sem dívidas! Mara, né?

(Meu cantinho da viagem)

  • Ler (no mínimo) 8 livros no ano

Meta boba? Mas é meta, oras!

Andava cansada e todo cansaço leva à preguiça.

Para não cair nisso em 2017 estipulei essa meta.

Comecei com "Enfim 30". Já falei dele aqui no blog! Mas para quem não leu, cliquei aqui!

É um livro muito engraçado e com informações relevantes. Tem entrevista com coaching, sociólogo, nutricionista, astrólogo, entre outros profissionais.

Vale a leitura. Super recomendo, já que estou lendo pela segunda vez. Rs

Na lista de próximas livros estão "Oportunidades disfarçadas", que reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas e "Mas você vai sozinha?", que são histórias de uma mulher viajando o mundo <3.

(Leitura de agora!)

(E a próxima leitura!)

  • Aprender a cozinhar

Já me denunciei lá em cima, né? Rs.

Sou dessas que ama comer.

Quem me conhece sabe e quem não me conhece dúvida. Não é só porque sou pequena que me estômago também é! Por gentileza entenda! Rs.

Só que tenho um certo problema com falhas. Não gosto de falhar. Então se o arroz saiu papa ou se deixei algo queimar, já é motivo para falar que não gosto de cozinhar!

Decidi enfrentar esse desafio e meter as caras na cozinha. E até ficar bom!

Começar do fácil mesmo.

Pegar receitas ilustradas (pra quem não conhece o site Mixidão, fica a dica!) e vídeos na internet (Ana Maria Brogui, de dica também!) ajudarão!

A primeira refeição para a família sai hoje na janta. Orem por eles e não por mim! Rs

  • Minha lojinha no Enjoei

Desde o ano passado estou falando "prazamigas" que vou fazer uma lojinha no Enjoei, mas nem elas estão acreditando mais.

O enjoei é um site de venda super fofo! Para quem ainda não conhece, fica mais uma dica bacana!

As roupas e sapatos separei ontem.

Agora faltam os livros, cds e dvds.

Esse ano tem que sair!

Em anos de crise, quem tem outras fontes de renda é rei! Rs.

Essas são 6 das minhas 10 metas de 2017, mas como está extenso demais (demorei pra voltar a escrever, mas voltei com tudo! Rs), paro por aqui.

Fica a reflexão.

O que dá para melhorar em 2017? O que você espera para a sua vida a longo prazo? O objetivo vale o esforço?

Que o ano seja de muitas realizações, sucesso e saúde a todos! =)

bottom of page